Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
04 dias
Duração
4/10
Dificuldade
Jalapão, TO
Localização
– 12
Idade
Semanal/Reserva
Data

 

APRESENTAÇÃO

O Jalapão já é um destino conhecido pelos apaixonados pelo ecoturismo e turismo de aventura. Localizada no Estado do Tocantins, a região encanta por suas águas abundantes, chapadões e serras com clima de savana, além da paisagem de cerrado, com direito a dunas alaranjadas, rios encachoeirados, nascentes e impressionantes formações rochosas.

A cada ano, cresce o número de brasileiros e estrangeiros que se aventuram rumo ao Norte do Brasil em busca desse, que já é um dos principais destinos do ecoturismo do país. A maioria dos atrativos está localizada nas cidades de  Mateiros, Novo Acordo, Ponte Alta do Tocantins e São Félix do Tocantins. Em meio a 34 mil km² de paisagem árida, a região é cortada por uma imensa teia de rios, riachos e ribeirões, todos de águas transparentes e potáveis.

Curiosidade!
Deserto com águas?

O termo “deserto do Jalapão” está relacionado à baixa densidade humana observada na região e não como um deserto com poucas chuvas e rios. Na verdade, o Jalapão possui belos rios (como os rios Novo, Sono e Preto) e um grande número de nascentes e mananciais de grande importância para as principais bacias hidrográficas dos rios Tocantins, Parnaíba e São Francisco.

INCLUSO 04 dias e 03 noites;
Veículo 4×4 para transporte;
Refeições durante expedição;
Ingresso de todos os atrativos;
02 hospedagens em pousadas da região;
Guia credenciado;
Seguro assistência viagem.
NÃO INCLUSO Qualquer tipo bebidas;
Alimentação em Palmas;
Hospedagens extra em Palmas;
Qualquer item não descrito em “Inclui”.

INFORMAÇOES ADICIONAIS
 LOCAL DE ENCONTROPalmas/TO
HORÁRIO DE SAÍDAAs 7h do dia marcado
RETORNOAproximadamente 18h
LIMITES04 pessoas por carro. 01 ticket por pessoa.
OPCIONAISRafting no Rio do Sono com duração média 2h30, valor de R$ 200,00/ pessoa
Nascer do sol na Serra da Catedral (trekking 5km), valor de R$ 50,00/pessoa
O QUE LEVAR– Filtro solar
– Roupa de banho
– Repelente de insetos
– Máquina fotográfica
MEIOS DE PAGAMENTO– Depósito/transferência bancária com 5% de desconto
– Cartão de crédito (com taxas) via PagSeguro
TEM DÚVIDA? CHAME NO WHATSAPP  

Com esse recurso você entra em contato com o Edésio, do Social Pedal/ Jalapão Aventura, sem a necessidade de ter que adicionar o contato na agenda do celular, Basta clicar, experimente!       +55 63 99227.1051

 

Com esse recurso você entra em contato com o Edésio, do Social Pedal/ Jalapão Aventura, sem a necessidade de ter que adicionar o contato na agenda do celular, Basta clicar, experimente!

       COMPARTILHE VIA WHATSAPP

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Dia 1

Palmas a Mateiros

A saída se dá as 07h de Palmas com parada em Ponte Alta, visita ao Cânion e Cachoeira do Sussuapara e Cachoeira da Velha para contemplação e em seguida banho na Prainha do Rio Novo. Logo depois de um lanche reforçado (não há restaurantes na região), o destino é o bar da Dona Abenita e escutar as histórias do lugar e com o sol mais baixo segue para as Dunas para assistir o espetáculo do dia, o por do sol. Para finalizar o dia, jantar e pernoite em Mateiros.
Dia 2

Mateiros

Saída programada da pousada as 04h30 para ver o nascer do sol no Mirante da Serra do Espirito Santo, com opcional de ir até o Mirante das Dunas, no qual chega ao total de 7,5km de trekking, retorno a Mateiros para o café da manhã na pousada. Logo após, segue para o Fervedouro do Ceiça, o mais tradicional de Mateiros. O almoço é no restaurante do Nô, Fervedouro do Buritizinho (ingresso opcional) e banho no rio Formiga. Jantar e pernoite é em Mateiros.
Dia 3

Mateiros a São Félix

As 08h é a saída da pousada sentido Quilombo do Mumbuca, considerado a comunidade berço do artesanato do Capim Dourado, com almoço no restaurante do Nô, para depois aproveitar a Cachoeira do Formiga, um dos melhores e mais esperado atrativo do Jalapão. No final da tarde, mais um fervedouro, o maior deles, o Fervedouro Bela Vista, onde também é servido o jantar com comida caseira e o pernoite é em São Félix do Tocantins.
Dia 4

São Félix a Palmas

O atrativo do dia é a Cachoeira das Araras, para isso, a saída da pousada é marcada para as 08h e almoço no Sr. Hélio, mais uma grande personalidade do Jalapão e depois retorno a Palmas.
Para os mais aventureiros que contrataram o opcional, o Rafting classe III estará marcado para as 9h30 e tem a duração de aproximadamente 2h30, desembarcando no Sr. Hélio para o almoço e em seguida, no retornar a Palmas, comtemplação da Serra da Catedral, Morro Vermelho e Morro dos Três Macacos.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Avaliações do evento

Não há comentários ainda.

Deixe uma avaliação

Avaliação