Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Um belo contraste entre descanso e adrenalina!

A apenas 32 km do centro de Palmas existe um lugarzinho aconchegante, de gente hospitaleira, cheio de cachoeiras de águas frias, que tem atraído a cada dia mais pessoas: o distrito de Taquaruçu. O nome indígena significa Taboca Grande e foi dado originalmente ao rio que banha a região.  É um dos povoados mais antigos do Tocantins, onde havia grande quantidade de propriedades rurais e surgiu a partir de um ponto de parada de tropeiros que faziam o trajeto entre Porto Nacional (cidade a 60 km de Palmas, tida como o berço histórico do Tocantins) e outros municípios.

A tranquilidade de Taquaruçu remete às pequenas cidades do interior do Brasil e as cachoeiras e clima ameno contrastam com as altas temperaturas da cidade. As grandes propriedades foram divididas e hoje o distrito abriga uma infinidade de chácaras e moradias de fins de semana, além de pousadas.

Para muitos moradores de Palmas, Taquaruçu é uma espécie de refúgio, para onde vão em busca de recarregar as energias. Mas o lugar também é perfeito para quem quer adrenalina. São 82 cachoeiras catalogadas, paredões, grutas, córregos e mirantes, num local onde o turista pode praticar atividades como rapel, tirolesa, trilhas – tanto a pé quanto de bicicleta – e se refrescar nas águas.

Entre os principais atrativos, estão a Cachoeira da Roncadeira – com 70 metros de altura; a Cachoeira Escorrega Macaco, a Cachoeira do Evilson, Cachoeira do Vale do Vai Quem Quer, Cachoeira de Taquaruçu, Cachoeira do Sambaiba, Cachoeira Raizana,  Cachoeira Pequena, Cachoeira Rappel, Cachoeira Caverna, Corredeira Rio São João e o  Balneário Natureza.

Curiosidade!
A Pedra do Pedro Paulo permite que Taquaruçu seja vista do alto, a 800 metros. O local lembra um altar de pedra, no topo da Serra de Taquaruçu, a 600 m de altitude. Do mirante é possível ter uma visão panorâmica de todo o Vale. O nome do atrativo homenageia um missionário evangélico, que na década de 1950 escalava a serra e aproveitava o altar natural de pedra para tocar saxofone. O som da música ecoava por todo o vale e conquistou os moradores. A subida até ao topo exige preparo físico e dura cerca de 25 minutos.

 

Fotos
palmas13palmas12palmas11palmas27palmas26palmas25palmas23palmas24palmas22
Quer uma sugestão?

Roteiros que você vai amar participar!

Passeio de barco no Lago de Palmas

Reserve 01 dia para você e seus amigos (até 08 pessoas) passear por um dos cartões postais de Palmas, no lago da Usina Hidroelétrica do Lajeado, visitar 03 ilhas (a Ilha do Canela, a Ilha do Meio e a Ilha das Cobras) e ainda ter estrutura com churrasqueiro por sua conta sem pagar nada a mais por isso.

Passeio Cachoeiras de Taquaruçu

Venha com seus amigos curtirem as cachoeiras de Taquaruçu, onde, a tranquilidade de remete às pequenas cidades do interior do Brasil e as cachoeiras e clima ameno contrastam com as altas temperaturas da cidade. A visita à cachoeira da fazenda tem guias especiais, os cachorros da raça Labrador.

Passeio Jalapão Ecoturístico 03 dias

Jalapão, destino para apaixonados em ecoturismo e turismo de aventura, o Jalapão encanta por suas águas abundantes, chapadões e serras com clima de savana, além da paisagem de cerrado, com direito a dunas alaranjadas, rios encachoeirados, nascentes e impressionantes formações rochosas.

Passeio Jalapão Ecoturístico 04 dias

O Jalapão encanta por suas águas abundantes, chapadões e serras com clima de savana, além da paisagem de cerrado, com direito a dunas alaranjadas, rios encachoeirados, nascentes e impressionantes formações rochosas. Destino para apaixonados em ecoturismo e turismo de aventura.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.